Quem não se lembra dos famosos cavalinhos de pau que faziam a alegria e aguçavam a imaginação da criançada nos anos 70 e 80? Hoje em dia, eles já não fazem tanto sucesso, ficaram esquecidos nas prateleiras das nossas memórias! Hoje em dia as crianças são muito mais urbanas do que a minha geração foi, e os brinquedos e passa-tempos muito mais modernos. É uma pena, pois antes nós montávamos naqueles cavalinhos e saíamos a galopar, e junto conosco a nossa imaginação. Alí nos tornávamos super-heróis, cavaleiros, guerrilheiros, os primeiros a chegar na corrida entre amigos e primos, ou os últimos. No meio de tanta brincadeira, tantas coisas aprendíamos e vivenciávamos com um simples brinquedo, na maioria das vezes confeccionado em casa mesmo. Se hoje quiséssemos adiquirir um cavalinho destes, onde iríamos? Na internet talvez, buscar alguém que faça para vender!
Bom, para recordar toda essa alegria de uma infância muito gostosa, a minha sogra confeccionou alguns cavalinhos de pau para o aniversário de 7 anos da minha sobrinha, Amanda. Ela adora cavalos, faz equitação e é apaixonada por tudo que tem cavalo (bonecas que andam a cavalo, barbies e seus cavalos, princesas nos cavalos e por ai vai.). No início a minha sogra se preocupou que na idade dela e dos amiguinhos, eles já não achariam muita graça nos cavalinhos, mas qual não foi a surpresa dela quando ela chegou com os cavalinhos prontos e preparou-os para ser a lembrancinha da festa. Todos amaram a idéia, as crianças adoraram! Como foi uma festa pequena, ela fez uma dúzia, mais ou menos, de cavalinhos, cada um com sua cara, com seus detalhes e as crianças puderam escolher o que mais lhe agradava. Não foi difícil, pois todos ficaram muito lindos! Eu queria todos!!! hehehehe... Escolhi um para Thiago e a priminha Amanda escolheu um para Julia. O de Ju ficou no Brasil e o de Thiago está aqui para quando ele crescer. Mas a vovó já prometeu fazer um para Ju, do jeitinho que ela escolher e esse ficará aqui, para ela e o irmãozinho apostarem umas corridas no jardim de casa!
Seguem algumas fotos para vocês apreciarem a obra de arte da Vovó Dirce, que com muito amor, se dedicou e criou essas relíquias!


![]() |
Cavalinhos de Pau |
Oi Pri!
ResponderExcluirAmei essa idéia!
Super criativa, original... e eu adoro coisas artesanais.
O meu menos, João Arthur, é louco por cavalos também. Compramos um cavalinho de pau numa exposição aqui em Salvador... Eles adoram.
Você poderia publicar o passo a passo? Amei a idéia!
Super beijo
Candida
Oi Candida!
ResponderExcluirQue bom que voce gostou!
Eu vou ver se minha sogra tem o passo a passo, se pegou na internet, e eu te passo o link.
Eu tambem amo cavalos e fiquei apaixonada por eles! A mais recente arte da vovo agora sao coisinhas do tema palhaco (porta-lapis, piruliteiro, topper de bolo, etc) para a festinha de primeiro ano do netinho dela, meu sobrinho Gabriel. Estao ficando lindos, depois eu vou postar aqui.
Beijos,
Pri.
Amiga, amei essa idéia!
ResponderExcluirAdorei mesmo. Os rosinhas me fizeram lembrar dos poneis da nossa infancia!
Lindos.
Quando você mandar o passo-a-passo vou ver se consigo fazer para o Matheus.
beijos,
Carol.