domingo, 17 de julho de 2011

Decoração de Festa no Jardim

Oi Pessoal!
Hoje eu vou postar algumas fotos do aniversário de 60 anos da minha Sogra. Como era uma idade especial, merecia uma comemoração especial, então nós pensamos em todos os detalhes e bolamos uma festa que unisse elegância, simplicidade e funcionalidade. O resultado foi muito bom! Ficou tudo lindo, gostoso e muito especial!
A idéia inicial era de um jantarzinho no jardim, com tochas para iluminar e espantar os mosquitos do verão, mas depois minha Sogra disse que preferia um café da manhã, então nós preparamos um cardápio de brunch, que agrega a leveza do café da manhã com a sustância do almoço. Nós servimos:  ovos, linguiça americana, batatas sotê, empanadas vegetariana e de carne, mini quiches, pães de queijo, torradas com queijo e patês, frutas, sucos, cafés, água, refrigerante, docinho de uva, doce de nozes, trufas, mousse de maracujá, cural de milho, sequilhos e cookies, além do bolo, é claro, que inclusive ficou muito lindo!!!

Na caixa abaixo eu cooquei essas caixinhas de acrílico com uma receita, adaptada por mim, que era um intermediário entre cural(canjica na Bahia) e doce de milho (brigadeiro de milho). Ficou muito bom! Depois eu posto a receita, que recebeu muitos elogios! Bom, em cada caixinha, eu coloquei o doce e fiz um acabamentocom renda na tampa e colei um adesivo em cima com "D" de Dirce, nome da aniversariante. Ficou um charme, vejam só:

Caixinhas com doce de milho.
 O bolo foi encomendado em uma bakery muito bem recomendada! O número 60 em cima do bolo era feito de chocolate, todo trabalhado e a fita em volta do bolo foi decorada também. Eu amei o resultado! Eu escolhi esse bolo e fiz uma surpresa para minha sogra, pois ela ama copos de leite e ela amou o bolo, que além de lindo estava uma delícia com recheio de morango.
Bolo encomendado na Bakery Konditor Meister (www.konditormeister.com)
 O vidro com o grão de café dentro deu um cheiro muito bom na mesa do café, além de ter sido parte da decoração.
Café normal e descafeinado.
 As lembrancinhas foram esses vasinhos de loça plantados pela aniversariante. Como ela é apaixonada por plantas e flores e adora fazer jardinagem, ela plantou cada vasinho e deu de lembrança/agradecimento a cada mulher. Todos ficaram encantados e amaram! Na mesa onde nós dispomos as lembrancinhas, eu coloquei um porta retrato com uma mensagem de agradecimento aos convidados.
Lembrancinhas
 Como iria haver um número razoável de crianças, eu decorei uma mesa especialmente para elas, com pães de queijo, queijo mussarela embalados individualmente, sucos individuais de caixinha, águas pequenas, garrafinhas de chocolate gelado, alguns docinhos, brigadeiro de copinho e lembrancinhas para elas levarem. Como lembrancinha eu fiz pirulitos de chocolate em forma de flores, usando as formas próprias para isso e usei casquinha de sorvete para colocar os pirulitos. Dentro das casquinhas eu usei bombons delicado para deixar o palito do pirulito firme. Vejam como ficou:
Pirulitos de chocolate

Mesa das Crianças

Chocolate gelado
 Na mesa dos doces, nós forramos caixas de papelão com papel de presente branco e decoramos com fitas nos tons rosa e lilás e com tema de flores.
 Eu fiz esses bombons de chocolate com recheio de trufa de chocolate e licor de chocolate. Ficaram muito gostosos e decorei com chocolate branco. Usando bico de confeiteiro fino, fiz os números 60 em cada bombom.
Bombons de trufa

Porta retrato com mensagem de agradecimento aos convidados.

Mesa do bolo

 Minha sogra fez "anéis" com flores artificiais para decorar os guradanapos. Olhem que graça que ficou!
 Para usar como "tapetinho" para os doces (entre o doce e a caixinha/forminha) eu fiz círculos de renda, ao invés de usar os de plástico comuns. Ficaram muito delicados e elegantes!

Coquetel de abacaxi com hortelã e leite condensado e suco de laranja.   





Bom, é isso pessoal! Eu espero que vocês tenham gostado das idéias dessa festa muito especial e preparada com muito carinho.
Um beijo a todos,
Priscila.

2 comentários: