sexta-feira, 6 de maio de 2011

Culinária e Arte

Oi Pessoal!
Hoje eu vim aqui mostrar algumas das "especiarias" que nós tivemos este ano no almoço de Páscoa.

Maçãs Confeitadas:


Maçãs cobertas com chocolate

Maçã Confeitada




Eu queria tê-las enrolado em plástico transparente com uma fita bonita, mas não consegui nenhum saco de plástico que coubesse ela. Da próxima vez, com mais tempo, eu irei usar as folhas grandes e cortar o tamanho necessário para enrolar as maçãs.

Elas estavam maravilhosas! Eu estou louca para fazê-las novamente, agora com outra carinha!





 Bombons de Ameixa:

Os bombons foram feitos com forminhas da Wilton em forma de coração. O recheio foi de doce de ameixa. Estavam deliciosos! O segredo é fazer uma camada relativamente fina de chocolate, para não ficar muito doce. Só não pode ser fina demais para não quebrar o bombom. A combinação de doce de ameixa com o chocolate ao leite ficou mais gostosa do que com o chocolate branco.






Bombom de Ameixa













Eu não tive tempo de decorar os bombons de chocolate ao leite, mas teriam ficado lindos com o detalhe em chocolate branco. Fica para a próxima! 
As latinhas era em tema de Páscoa (coelhinho). Teria sido uma ótima forma de presentear alguém que se ama.




 Sacolinhas em forma de Coelho e Pirulitos:


 Estas sacolinhas eu comprei prontas. Eram fofas, lindas! Dentro delas eu coloquei um pirulito de chocolate em forma de flor, como vocês podem ver nas fotos. Esse pirulito é feito com a forma de plástico da Wilton. Julia ajudou a mamãe a fazê-los, foi muito legal! Eles ficaram gostosos e muito charmosos!
 
Um piruliteiro só com esses pirulitos fica muito lindo! É uma ótima idéia para decoração de mesa de uma festa infantil ou de adulto!









Bolo em formato de coelho:


Esse bolo foi feito para vovó Dirce. Ela usou a forma de coelho da Wilton e decorou com coco ralado, açúcar colorido, ameixa e cereja. Ela recheou o bolo com creme branco e cobriu com "maria mole". Ficou muito gostoso!


Ficou fofo e a criançada adora a idéia!














Coelhinhos feitos com Toalha de Mão:

Por fim eu vou apresentar uma arte muito fofa feita por uma amiga querida, a Maria. Ela fez coelhinhos com toalhinhas de mão. Ficaram muito lindas e charmosas! A idéia pode ser adaptada para lembrancinha de chá de bebê, de aniversário, etc.

Palavras da autora da arte:
"Eles parecem demorado para fazer mas nao dura mais do que 5 minutos para montar cada um.
Uma coisa que nao esta escrito nesse link e eu demorei pra descobrir, e que as toalhas ou o washcloth tem que ter a medida de pelo menos 12 X 12 in. Menor que isso, os ovinhos nao cabem dentro. Nesse site, eles colocam os ovinhos em cima do coelhinho. Eu achei mais legal ele encaixado, como se fosse um suporte mesmo.
Sao dicas de quem fez MUITOS coelhinhos da Pascoa esse ano. Mas eu curti muito. Eu tambem amei!"


O resultado ficou lindo e foi uma lembrancinha muito especial! Cada coelhinho levava uma fita diferente com os detalhes do nariz e rabinho combinando. Dentro dos ovinhos ela colocou M&Ms. As crianças amaram a idéia, claro! E atrás uma tag desejando uma feliz páscoa. Não preciso dizer mais nada né?! Eles ficaram mais do que especiais! :)
Ela trouxe todos em uma cesta de palha, o visual ficou muito lindo! Uma pena que eu não fotografei.


O link para o site que dá o passo-a-passo é o seguinte:
http://thestitchinchicken.com/2009/03/14/no-sew-bunny-tutorial/

Bom amigos, espero que vocês tenham gostado das idéias!
Um beijo,
Priscila. 

2 comentários: