sábado, 7 de maio de 2011

Dia das Mães



Saudade é pouco para descrever o vazio que a ausência de uma pessoa amada deixa em nossas vidas. É como uma lacuna que não pode ser preenchida. É como um ponto parágrafo, que poe fim a uma fase da vida, na qual aquela pessoa era parte essencial, e dá-se início a um novo parágrafo, um novo capítulo no livro da vida, ao qual aquela pessoa que se foi se torna lembrança. Tudo o que surge a partir daquele ponto, já não pode ser dividido e compartilhado, só em sonho e na certeza de  que, embora haja a ausência física, aquela pessoa está sempre conosco e nos acompanha em todos os momentos de nossas vidas. Sem acreditar nisso, a dor realmente seria dilaceradora. Por isso eu agradeço muito à Doutrina Espírita, que me resgatou da maior dor da minha vida, a perda (física) da minha mãe. O ser mais humano, mais generoso e amoroso que eu havia conhecido até então. Ela foi a pessoa mais carinhosa que eu já conheci em minha vida. Em qualquer momento que chegássemos perto dela, ela tinha uma mão carinhosa sobre nossos ombros cansados, um cafuné na cabeça quente do dia-a-dia. Hoje, no dia da mães, eu gostaria de homenagear àquela que me trouxe ao mundo, àquela que escolheu o melhor homem para ser meu pai, àquela que passou por tantas dificuldades para nos educar e guiar. Àquela que nos manteve sempre unidos e felizes e por quem meu coração bate forte em lembrar. É difícil pensar que hoje eu tenho dois filhos e eu não os pude vê-los no colinho dela e nem tive o prazer de ver o olhar emocionado dela em me ver mãe, mas eu fecho meus olhos e consigo sentir seu sorriso alegre e feliz por mim, consigo sentir o amor dela quase que como um toque delicado no meu rosto. O contato físico já não nos é possível, mas graças a Deus, nossos espíritos estão conectados e unidos para a eternidade. Minha mãezinha linda! A quem hoje eu compreendo tão mais.

Depois que nos tornamos mães, nós enfim compreendemos quão laboriosa é a arte da maternidade. Nós mães estamos sempre com sentimento de culpa, pois precisamos ser firmes para disciplar e educar nossos filhos, mas nosso amor é tão imenso que não gostaríamos nunca de ter que dizer um não aos nossos filhos e ver aqueles olhinhos molhados e desapontados. E lá no fundo a gente tenta se convencer de que é para o melhor e que estamos fazendo a coisa certa. Estamos em constante reforma íntima, pensando: Será que fui dura demais? Será que estou sendo muito permissiva? Será que preciso brincar mais, sair mais? Será que os filhos estão se alimentando bem? Enfim, vivemos tentando acertar, tentando ser melhores a cada dia, por amor àqueles a quem Deus nos confiou como filhos, para que amássemos, educássemos e guiássemos na vida. Então no dia de hoje, eu gostaria de desejar um super especial “FELIZ DIA DAS MÃES” para todas as mães e um muito obrigada aos pais (em especial ao meu marido amado, parceiro, grande amigo e companheiro) que vivem conosco essa linda missão. Obrigada aos meus pais, que me ensinaram valores preciosos de família, que eu estou podendo passar aos meus filhos. Obrigada aos avós, titias e titios que estão sempre ao nosso lado, nos dando apoio, carinho e força para que possamos seguir vitoriosos nessa tarefa sublime.



















Que no dia de hoje nós todos possamos celebrar a todas as mães! 
Um beijo a todos com muito amor e carinho neste dia tão especial,
Priscila Junqueira Ayres Pienasola.

2 comentários:

  1. Amiga!
    Que texto lindo! Pulando emoção em cada palavra.
    Posso te dizer que faço das tuas palavras as minhas. A minha única diferença é que amo uma pessoa que praticamente não tive o convívio físico. Mas, é impressionante como sinto falta dela. Principalmente depois do casamento e filhos.

    Beijos solidários a sua emoção.

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino amiga! Eu me coloco no lugar da sua mãe e penso como deve ter sido difícil para ela saber que estava indo e deixando uma filhinha, tão pequena, que precisava tanta dela... Que prova! Mas passam-se os anos e o que vemos? Você ai, muito feliz, realizada com seu marido e seus dois filhos e sabemos que embora de longe ela tem estado cuidando de você(s) e mandando anjinhos em forma de gente para dar o que ela não pode dar.
    Eu também acho que sinto ainda mais falta da minha mãezinha depois do casamento e dos filhos. Mas me sinto também mais perto dela, mais conectada com ela! :)
    É isso amiga!
    Beijos solidários para você também!

    ResponderExcluir